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Programa de Compliance

O Grupo CCR e suas controladas são signatários do Pacto Global da ONU, em especial das iniciativas propostas pelo Grupo Temático Anticorrupção, estando comprometidos, portanto com a adoção da Cartilha Integridade no Setor da Construção. Nosso sucesso é pautado em princípios de integridade e respeito, nossos valores descritos no Código de Conduta Ética e Política de Empresa Limpa, alinhados com as diretrizes definidas pelo Novo Mercado.

Reforçamos constantemente, com o apoio da Alta Administração, a contínua divulgação e atualização do Programa de Compliance, criado desde 2015, onde orientamos todos os colaboradores, acionistas, administradores e terceiros, em todos os níveis, sobre a necessidade de desenvolvimento de negócios sustentáveis e em conformidade com as políticas e normas internas, bem como em cumprimento à legislação dos países que atuam.

Estamos em constante busca das melhores práticas de mercado, combatendo a corrupção, suborno, propina ou pagamentos facilitadores. Neste sentido, o Programa contém diversas políticas e normas que tratam da avaliação de riscos de terceiros, doações e patrocínios, brindes e presentes, interação com agentes públicos e conflitos de interesses. Constantemente realizamos treinamentos e campanhas de comunicação, com o objetivo de engajar a todos na cultura de Compliance.

Acompanhando o cumprimento dos procedimentos, o Grupo CCR e suas controladas performam o Monitoramento do Programa, mapeando eventuais não conformidades, que serão alvo de aplicação de medidas disciplinares, se for o caso. 

A Área de Compliance faz parte da Vice-Presidência de Compliance, Governança e Auditoria Interna, estando em linha de report ao Conselho de Administração da CCR, o que traz independência a execução das atividades do dia a dia.

Canal Confidencial (Linha Ética)

O Grupo CCR e suas controladas incentivam o uso consciente de boa-fé do canal confidencial. Qualquer colaborador, administrador, acionista ou terceiro que tiver conhecimento, prova ou indícios de descumprimento de uma norma ou política interna, bem como das leis do país, devem acessar a Linha Ética e proceder o registro de uma ocorrência.

O Canal Confidencial é administrado por uma empresa terceirizada, que funciona 24 horas por dia 7 dias na semana, e que trata todos os relatos/ ocorrências com imparcialidade, sigilo e anonimato (se assim o denunciante preferir.)

Para acessa-lo Clique Aqui.